Gama e Ceilândia: A Batalha pela Supremacia no Candangão BRB 2024

Ambos os clubes tiveram uma primeira fase movimentada e conseguiram carimbar a classificação para a semifinal. Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

A semifinal do Candangão BRB 2024 está prestes a começar, com o Gama e o Ceilândia se enfrentando em uma série de jogos que prometem ser emocionantes. O primeiro jogo será realizado neste sábado, 16 de março, às 19h30, no Estádio Bezerrão, no Gama.

O Caminho para a Semifinal

Ambos os clubes tiveram uma primeira fase movimentada e conseguiram carimbar a classificação para a semifinal. O Ceilândia terminou em uma posição melhor, ficando em segundo lugar na tabela da fase inicial. O Gato Preto acumulou 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O Gama, por outro lado, ficou na terceira colocação, com os mesmos números do adversário. No entanto, a última rodada foi decisiva para a definição das posições.

A Decisão na Última Rodada

No Estádio Abadião, o Ceilândia venceu o Ceilandense por 2 a 0, aumentando os gols feitos e o saldo. O Gama teria ficado à frente do Alvinegro se tivesse vencido o Real Brasília, mas o time Alviverde acabou cedendo o empate para o Leão do Planalto.

Com os dois times terminando a primeira fase com 20 pontos, o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, e também com o saldo de gols igualado, o desempate foi em outro critério. O Ceilândia levou a melhor por ter marcado mais gols que o Periquito: 20 contra 17.

O Que Está em Jogo

Agora, as equipes se preparam para a semifinal, onde o vencedor não só avança para a grande final, mas também garante uma vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos em pontos físicos e a expectativa é de um grande público para apoiar as equipes. Com tanto em jogo, a semifinal do Candangão BRB 2024 promete ser um evento imperdível para os fãs do futebol.