Tenda 24 horas de acolhimento para paciente com dengue é inaugurada no Gama

O espaço funciona como um hospital de campanha e tem capacidade para atender 300 pacientes por dia

tenda de atendimento 24 horas aos pacientes com dengue no Gama
As instalações da nova tenda do Gama são amplas e setorizadas, com consultórios, espaço de triagem, salas de medicação e equipamentos essenciais

A luta contra a dengue no Distrito Federal ganhou um novo aliado com a inauguração de mais uma tenda de acolhimento 24 horas no Gama. Esta é a segunda de um total de 11 estruturas planejadas para serem abertas, todas com o objetivo de oferecer um atendimento especializado e desafogar as unidades de saúde já existentes.

Inauguração da Tenda de Acolhimento no Gama

Localizada estrategicamente no estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG), a nova tenda funciona como um hospital de campanha e tem capacidade para atender até 300 pacientes por dia. A infraestrutura inclui consultórios, espaço de triagem, salas de medicação e equipamentos essenciais, como aparelhos de ar-condicionado, garantindo conforto e segurança para a população.

 A nova tenda de acolhimento inaugurada no Gama funciona 24h, oferecendo os mesmos serviços que o hospital de campanha, com capacidade para atender 300 pacientes por dia

Objetivos e Benefícios

A vice-governadora Celina Leão enfatiza que as tendas visam garantir o atendimento noturno e evitar a sobrecarga das UPAs e hospitais. Além disso, o Governo do Distrito Federal busca transformar a região em um laboratório de pesquisa para entender melhor o comportamento do vírus da dengue e oferecer o melhor atendimento possível.

Estrutura e Atendimento Especializado

As novas instalações são amplas e setorizadas, proporcionando um atendimento ágil e preciso. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca a localização estratégica da tenda, que contribuirá significativamente para o sistema de saúde da região Sul do Distrito Federal.

Experiência dos Pacientes

Daniel Monteiro, o primeiro paciente atendido na nova tenda, expressou sua satisfação com a organização e a especialização dos profissionais, ressaltando o grande benefício para a comunidade do Gama.

Expansão do Atendimento

Com a inauguração da primeira tenda no Guará e a previsão de abertura de outras estruturas em regiões como Paranoá, o Distrito Federal se prepara para contar com três unidades de atendimento ininterrupto e outras oito funcionando em horário estendido, abrangendo áreas como o Plano Piloto, Vicente Pires, Varjão, Taguatinga, Planaltina, Águas Claras, Ceilândia e Samambaia.

A iniciativa das tendas de acolhimento 24 horas representa um avanço significativo na saúde pública do Distrito Federal, oferecendo uma resposta rápida e eficaz no combate à dengue. Com a capacidade de atender centenas de pacientes diariamente, essas estruturas são um exemplo de como a inovação e o planejamento podem melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer o sistema de saúde local.