Capela no Gama
Valor atinge 35 graus no Gama

Inmet registra 35ºC no Gama e atinge maior temperatura do ano

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 35ºC no Gama por volta das 15h, com umidade de 10% na região. Órgão também divulgou alerta vermelho.

O Gama atingiu o segundo recorde seguido de temperatura máxima no ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 35ºC no Gama, por volta das 15h desta terça-feira (13/9), com umidade relativa do ar em 10%. Na segunda-feira (12/9), a máxima foi de 34,2ºC na mesma cidade. Uma onda de calor passa pelo centro do país e deve permanecer até esta quarta-feira (14/9). 

De acordo com Inmet, nos próximos dias, a temperatura vai continuar alta, com a presença de uma massa de ar seco, conforme o Inmet. A temperatura máxima deve ficar em torno de 34ºC, com umidade do ar abaixo de 15%. “A partir de 16 de setembro, temos uma pequena chance de chuva, mas o tempo vai estar quente ainda, o que não vai ter impacto com mudança efetiva porque o tempo vai continuar abafado”, explica a meteorologista do instituto, Naiane Araújo.

Naiane ressalta que a tendência é que as chuvas em áreas isoladas aumentem levemente a umidade, pois formam áreas de instabilidade nas primeiras pancadas. “Mesmo assim, nesse padrão de tempo abafado, a recomendação da Defesa Civil do DF é evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia, se hidratar bastante, beber muito líquido, usar chapéu”, orienta a especialista.