Engenho da Lages, Gama, Brasília, DF, Brasil 4/3/2018 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília. Um campeonato de futebol com 18 times na disputa marcou a inauguração, neste domingo (4), do campo sintético no Engenho das Lajes, no Gama. Orçado em R$ 375.441,04 – oriundos de emenda parlamentar –, o espaço de lazer tem área 1.421 metros quadrados. Foi construído sob a responsabilidade da Administração Regional do Gama.

Engenho das Lajes, no Gama, passa a ter campo de futebol sintético

Um campeonato de futebol com 18 times na disputa marcou a inauguração,  no dia 04 de março/2018,  do campo sintético no Engenho das Lajes, no Gama.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de entrega do campo de futebol sintético aos moradores de Engenho das Lajes, que comemoraram com um campeonato de futebol. “Fico muito feliz de chegar aqui e ver a festa em volta do campo. A gente sabe que o equipamento público vai servir para crianças, jovens e adultos”, disse.

Orçado em R$ 375.441,04 – oriundos de emenda parlamentar –, o espaço de lazer tem área 1.421 metros quadrados. Foi construído sob a responsabilidade da Administração Regional do Gama.

O órgão também ficará a cargo da conservação e da manutenção do local, com o apoio da Associação de Moradores do Engenho das Lajes.

O presidente da associação, Davi Lobato, acredita que o campo de futebol é um grande avanço para a comunidade. “Isto aqui era um sonho. Um lugar para nossas crianças e nossos adolescentes ocuparem com esporte e práticas de lazer.”

Na ocasião, Rollemberg anunciou que o governo já deu início ao processo de regularização da região. “Já definimos a poligonal do Engenho das Lajes, o que vai permitir a entrega de escrituras.”