Gama treina firme para manter o bom desempenho na última rodada

Campanha do Gama no Candangão 2024: O Que Esperar da Última Rodada

O Campeonato Candango de 2024 promete um domingo (10/03) de futebol repleto de emoções, com cinco partidas marcadas para a última das nove rodadas do primeiro turno. Enquanto três clubes lutam por duas vagas nas semifinais na parte superior da tabela, quatro equipes ainda lutam para evitar o rebaixamento na parte inferior. Todos os jogos serão realizados simultaneamente às 15h30.

A equipe do Gama, já classificada para a etapa semifinal, não pode relaxar. Ainda precisa somar pontos contra o Real Brasília para garantir uma posição mais alta na tabela. Isso porque os dois primeiros colocados levam vantagens ao mata-mata, incluindo o direito de atuar como mandantes na partida de volta e jogar pela igualdade na soma do placar agregado das duas partidas.

Antes do início dos jogos, as semifinais seriam disputadas entre Capital x Brasiliense e Gama x Ceilândia. No entanto, todo o cenário ainda pode mudar. Mesmo liderando, juntamente com o Capital, o Gama ainda tem chances matemáticas de terminar em quarto lugar, apesar de ter um saldo de oito gols em relação ao Brasiliense. Além disso, o Gama está atento para uma possível aproximação do Ceilândia na zona de vantagens do Candangão 2024.

Ao final das cinco partidas simultâneas, tudo estará definido e o torneio local seguirá para a aguardada etapa de mata-mata. Esta fase não só definirá os finalistas do Candangão, mas também as equipes locais com um calendário nacional extenso para a temporada 2025. As equipes que não avançarem terão como objetivo rever os erros para planejar um ano seguinte mais eficaz. Para a equipe rebaixada, restará apenas a tarefa de se reorganizar em busca de um retorno imediato em 2026.