Procon, Vigilância Sanitária e Conselho de Farmácia fazem vistoria em comércio do Gama

Redação FG
1 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), participou, nesta terça-feira (7), de uma ação conjunta com a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) em drogarias do Gama. Os agentes lavraram vários autos de constatação em razão de algumas irregularidades encontradas, como produtos sem preço, falta de leitor ótico e ausência de alguns informativos.

A iniciativa atendeu denúncias de irregularidades no comércio local. Pela ação conjunta, cada órgão fiscalizou dentro da sua competência. O Procon cuidou das questões relativas ao direito do consumidor. Na abordagem, além da fiscalização dos materiais de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as equipes fizeram uma checagem completa.

A Divisa verificou questões relativas a autorizações, registros e medicações. O CRF, por sua vez, fiscalizou a situação do profissional responsável técnico. “A ação conjunta aproxima os órgãos e permite fazer uma atuação mais coesa e incisiva, conferindo maior proteção à população”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

* Com informações da Sejus

Compartilhe este arquivo