GDF amplia rede pública com 30 leitos de UTI no Hospital Santa Lúcia Gama

A parceria com o Hospital Santa Lúcia Gama reforça o compromisso do GDF com a ampliação da infraestrutura hospitalar

Redação FG
2 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Os novos leitos de UTI foram contratados na modalidade adulto; contrato tem vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 120 meses

Com o objetivo de ampliar a assistência intensiva aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde (SES-DF), firmou contrato com o Hospital Santa Lúcia Gama — antigo Hospital Maria Auxiliadora — para disponibilização de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto à rede pública.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta semana, no dia 5 de junho. O investimento é de R$ 66,2 milhões, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 120 meses, conforme a conveniência da administração pública.

A medida visa fortalecer a rede hospitalar pública, aumentando a capacidade de atendimento a pacientes em estado crítico, especialmente em períodos de maior demanda hospitalar.

A contratação desses leitos representa um avanço importante na nossa capacidade de atender pacientes em estado grave com mais agilidade e segurança. É uma ação estratégica para fortalecer a rede pública e garantir cuidado intensivo a quem mais precisa”, destacou o secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda.

A parceria com o Hospital Santa Lúcia Gama reforça o compromisso do GDF com a ampliação da infraestrutura hospitalar, garantindo atendimento qualificado e humanizado, e contribuindo para a redução das filas por leitos de terapia intensiva no Distrito Federal.

Essa iniciativa está alinhada à missão do SUS de oferecer acesso universal e integral à saúde, sobretudo à população que depende exclusivamente da rede pública para tratamentos complexos e de alta gravidade.

Compartilhe este arquivo