Música sertaneja e artesanato ocupam a praça do Cine Itapuã, no Gama

Projeto reúne show de sertanejo e exposição de artesãos locais em proposta que visa estimular a economia criativa do Gama neste domingo, 4 de setembro.

Neste domingo (4 de setembro/2022), o projeto Gama Criativo, que ocorre das 14h às 18h, recepciona Diego Costa, às 15h, e Alan Clinston, às 16h, na Praça Lourival Bandeira. O evento também recebe uma feira com vários artesãos locais. A iniciativa tem como objetivo estimular a economia criativa da região.

Até o final do ano o projeto Gama Criativo planeja realizar mais três feiras, sendo uma por mês, com a presença de doze grupos do DF e entorno. A primeira e segunda edição do evento ocorreram em maio e agosto respectivamente e o projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

“É maravilhoso poder contratar artistas da região. Pretendemos contar com 20 expositores e selecionar espetáculos culturais de grupos de nossa cidade, oferecendo cultura, lazer e diversão a esse segmento da sociedade caracterizado pela baixa renda e pelo pequeno acesso às atividades lúdico-culturais”, diz Maria Celma, proponente do projeto, em nota.

Serviço

Shows de Diego Costa (15h) e Alan Clinston (16h), pelo Projeto Gama Criativo, na Praça Lourival Bandeira (Praça do Cine Itapuã – Setor Leste do Gama)