Carlos Trindade idealizador od Festival Rock Cerrado no Gama
Carlos Trindade, idealizador do Festival,. Crédito: Ana Trindade/Divulgação

Inscrições para as Seletivas do Festival Rock Cerrado podem ser feitas até 24 de setembro de 2022

Estão abertas até 24 de setembro/2022 as inscrições de bandas para participar das seletivas da 15ª edição do Festival Rock Cerrado – Música e Ecologia, que será realizado em data a ser informada pela organização. Bandas e artistas solo do Distrito Federal e da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico, que compreende 40 municípios de Goiás e Minas Gerais) poderão se inscrever pelo site do festival.

Dezesseis bandas serão escolhidas para participar das seletivas, realizadas em duas ocasiões, com oito concorrentes em cada seletiva. Um artista convidado encerrará cada seletiva e o evento final, mas não estará concorrendo às vagas, disputadas exclusivamente pelos inscritos via internet.

Segundo Carlos Trindade, idealizador do festival, o evento é realizado desde 1986 com temática ambiental. Atualmente conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

DAS SELETIVAS

A curadoria levará em conta a qualidade das gravações, a diversidade de estilos, a originalidade de letras e músicas e o desempenho que a banda/artista desenvolveu dentro da cena, durante sua trajetória mais recente. O resultado da audição será divulgado no dia 27 de setembro até 23:59, juntamente com os locais das seletivas ao vivo e os nomes das bandas e/ou artistas-solo, que irão se apresentar em cada uma delas. A divulgação irá acontecer nas mídias sociais do festival e em veículos locais de comunicação.

O Festival ROCK CERRADO MUSICA E ECOLOGIA promoverá um total de 02 (duas) seletivas:

Seletiva 1: PLANO PILOTO  

Quantidade de artistas/bandas participantes: 08, disputando 04 vagas;

Seletiva 2: CEILÂNDIA

Quantidade de artistas/bandas participantes: 08, disputando 04 vagas; A data e a programação Final do Festival serão anunciadas, tão logo termine as inscrições.