Alberto Salgado participa do projeto Face Musical no dia 09 de outubro

O compositor e intérprete Alberto Salgado participa no dia 09 de outubro/2022 do projeto Face Musil, no Sesc Garagem, Plano Piloto, que começa às 16 horas.  O Face Musical é um programa que traz a experiência da música instrumental como protagonista, conectando-a com os mais variados gêneros musicais de forma democrática e prezando pela excelência da qualidade e técnica musical.

A programação completa você pode conferir na nossa seção de eventos da Folha do Gama.

Veja o perfil de Alberto Salgado

Multi-instrumentista, Salgado é músico, intérprete, compositor, arranjador e professor de violão.  O artista, que já teve parcerias com grandes nomes da música como Arnaldo Antunes e Kiko Klaus, traz novamente um mix de ritmos que fazem parte da sua vivência na capoeira, música erudita e violão clássico. Dessa união, nasce o novo álbum do artista, o “Cabaça d’Água”. O disco traz dez canções, algumas de composição própria de Salgado e outras realizadas em parceria com Chico César, Arthur Maia, Silvério Pessoa, Climério Ferreira e Werner Scheller- com quem Salgado compôs a música que dá nome ao disco.

 “Estou muito feliz com o resultado. Apesar de não ter samba, considero o disco bem brasileiro, com compassos marcantes. Entre esses ritmos estão o baião, o xaxado e influências da música africana, que é a base da identidade musical do nosso país”, explica Salgado.

O disco vai além da sonoridade apresentada. Seu título chama atenção para a conservação da água, tema do qual Alberto Salgado é militante. “Quero alertar o público para a conservação e o uso consciente da água, cada vez mais escassa no planeta”. Ouviremos: pele debaixo da Unha, Da Jangada em Pleno Mar, Cabaça D’ água e Ave de mim.