Novo restaurante comunitário está sendo construído em Samambaia

A Novacap firmou um contrato com a empresa terceirizada que deu início à construção do segundo restaurante comunitário em Samambaia. O projeto, localizado na área conhecida como Portelinha ADE Oeste promete ser um ponto de apoio essencial para a comunidade local.

Nesta obra está previsto um valor total de R$ 7.496.078,60 e engloba a edificação de um restaurante em alvenaria, com instalações e equipamentos modernos. A previsão de entrega para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) é 04 de fevereiro de 2024.

Além de um salão de refeições mobiliado, o restaurante contará com uma cozinha industrial climatizada, áreas para higienização e controle de alimentos, bem como para a limpeza de utensílios. A edificação também inclui um setor para armazenamento de alimentos e câmaras específicas para resfriamento, congelamento e descongelamento. O projeto prevê ainda a construção de áreas administrativas, salas de nutrição, banheiros públicos e vestiários com opção para PCDs, além de áreas técnicas.

O terreno destinado para a construção é de 5.618 m², e a área a ser construída será de 1.324 m². O projeto prevê a construção de casa de bombas, casa de gás, depósito, caldeira e reservatório de amortecimento, além de um muro, alambrados e comunicação visual.

Segundo o Diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies, “este é o segundo restaurante comunitário que a Novacap está construindo em Samambaia. Como a cidade é muito extensa, atendemos a um pedido da comunidade que percorria um caminho longo até o antigo restaurante. A intenção é que atendamos a todos da região”.

“Mais de duas décadas depois, Samambaia recebe um restaurante comunitário. A cidade cresce e, com ela, sua população. A necessidade de mais uma unidade era urgente. Dessa maneira, o GDF entendeu que seria preciso colocar a região entre as prioridades para receber um novo refeitório para atender às famílias locais”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Este será um avanço significativo para a comunidade de Samambaia, já que o restaurante comunitário conseguirá fornecer entre 2.000 e 4.000 refeições, contribuindo assim para o acesso à alimentação de qualidade para a população local.