As áreas de lazer públicas e privadas estão se tornando um diferencial na hora de escolher um lugar para morar. Isso porque as pessoas levam em consideração tanto a estrutura do condomínio quanto os equipamentos compartilhados nas redondezas. Dessa forma, esses espacios ajudam a proporcionar mais qualidade de vida para os moradores.
Eles estão presentes nas comunidades para o esporte, o entretenimento, o descanso e a convivência. Além disso, ajudam na valorização da região onde estão instalados.
De acordo com o diretor da CONBRAL, Paulo Muniz, essa é uma forma de os moradores se aproximarem. “Eles não precisam se deslocar para longe para se exercitar, se divertir ou se encontrar”, diz ele. “Isso evita o estresse, fortalece o convívio social e proporciona um lazer diferenciado”, acrescenta.
Em Brasília, uma das empresas que vêm investindo nessa ideia é a CONBRAL. A construtora é a responsável pelo Quadra Parque Gama, um empreendimento que já se destaca na cidade. Ele fica no Setor Central do Gama e é formado por três blocos residenciais. A CONBRAL ficou encarregada também de revitalizar a área pública junto ao empreendimento.
“Com o Adote Uma Praça, vamos preparar um espaço com acesso único, pavimentação, accesibilidade, gazebo, playground, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e ciclovia”, revela o diretor. Ele destaca que serão instalados mobiliário, bancos, lixeiras e equipamentos compartilhados, aumentando o uso pelos moradores.
A administradora do Gama, Joseane Monteiro, ressalta que essa é uma parceria importante para a comunidade. “Vamos proporcionar um lugar para que crianças, jovens e adultos se encontrem, se exercitem e se divirtam”, afirma.
Empreendimento quadra parque Gama
O Quadra Parque Gama é formado por 432 apartamentos de um e dois quartos, com suíte, varanda e garagem coberta. Os moradores contam ainda com portaria 24h, halls fechados, salão de festas, academia, playground e bicicletário.
“É importante dizer que os blocos estão sendo construídos em fases. Os Blocos 1 e 3 já foram entregues, enquanto o Bloco 2 deve ser finalizado em dezembro de 2024”, revela Munz.
Ainda assim, o Gama já é uma das regiões que mais vêm se destacando. “Muitas empresas vêm se instalando na cidade, aumentando o desenvolvimento”, diz Joseane. “Isso fortalece tanto o Gama quanto a qualidade de vida de seus moradores”, acrescenta.
Com escolas, hospitais, shoppings, restaurantes, praças e parques, o Gama é considerado a capital do entorno de Brasília. Ele proporciona toda a estrutura para atender às demandas da família.
Adote uma praça O programa Adote Uma Praça foi criado pelo governador Ibaneis Rocha. Ele já chegou a 22 regiões administrativas e conta com 283 projetos. A parceria é fruto do envolvimento tanto da iniciativa privada quanto do poder público.